Alunos da Fisioterapia Eduvale aprendem técnica de shantala

//Alunos da Fisioterapia Eduvale aprendem técnica de shantala

Alunos da Fisioterapia Eduvale aprendem técnica de shantala

Na última quarta-feira, 27, os alunos do 5° período do curso de Fisioterapia da Faculdade Eduvale de Avaré aprenderam uma técnica milenar que promove bem-estar, relaxamento e alívio de dores para bebês, a Shantala.

Dando sequência nas aulas práticas de massagem relaxante e clássica, o professor Marcelo Caetano responsável pela disciplina Terapia Manual capacitou os futuros profissionais a realizaram uma avaliação musculoesquelética completa e eficaz.

 

Em um ambiente calmo e tranquilo, os alunos puderam aplicar técnicas osteopticas e de shantala com o objetivo de permitir que tanto o bebê quanto os pais se beneficiarem da experiência.

Originário do sul da Índia, o método envolve movimentos suaves e rítmicos e fortalece o vínculo entre pais e filhos. Entre os benefícios destacam-se o alívio de cólicas e gases, o estímulo ao sistema circulatório e digestivo, além da promoção de um sono mais tranquilo e profundo.

“No Brasil, a Shantala tem sido cada vez mais adotada por pais que buscam alternativas naturais e eficazes para cuidar de seus bebês, além de ser um crescente mercado em potencial”destacou o docente.Parte
superior do formulárioParte inferior do formulário

2024-09-17T13:31:13+00:00 29/03/2024|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.