Egresso do Direito Eduvale é nomeado promotor de justiça

//Egresso do Direito Eduvale é nomeado promotor de justiça

Egresso do Direito Eduvale é nomeado promotor de justiça

Marcos Rogério Sanches Cruz Geraldo, egresso do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré, foi nomeado para o cargo de promotor de justiça do estado de São Paulo e deverá assumir no mês de junho a circunscrição judiciária de Itapeva.

 

Aprovado no concurso de provas e títulos para promotor de justiça do estado de São Paulo, Sanches passou pelo complexo e concorrido processo seletivo dividido em quatro fases: prova de múltipla escolha; prova escrita com o desenvolvimento de uma dissertação, uma peça prática e cinco questões; fase de inscrição definitiva com entrega da documentação e comprovação dos requisitos para o exercício do cargo que exige o cumprimento de no mínimo três anos de atividade jurídica e a quarta fase é uma prova oral na qual o candidato é arguido por examinadores em uma sessão pública.

 

Guardo grande gratidão à minha formação acadêmica na Faculdade Eduvale, por contribuir, sobremaneira, no aprimoramento desses requisitos tão importantes ao desenvolvimento de toda carreira pública, em especial de promotor de justiça. Junto à Faculdade Eduvale pude formar minha base técnico-jurídica, conviver com professores de grande conhecimento e exímio espírito fraterno e solidário, características fundamentais ao aprendizado e ao desenvolvimento de toda e qualquer atividade profissional. Meus filhos também são egressos e penso que esta seja a maior prova de respeito, admiração e confiança na formação acadêmica que depositamos na Faculdade Eduvale. Não tivemos qualquer dúvida na escolha da Instituição para a formação de meus filhos, mas a certeza de que teriam, assim como eu, acesso à direção, coordenadores, professores e colaboradores totalmente vocacionados à preparação técnica e humana de pessoas e profissionais aptos a contribuir para uma sociedade mais justa, mais ética e mais humana”, ressaltou o Dr. Marcos.

 

O promotor de justiça é um defensor da sociedade, ante a incumbência de agir para evitar ou reparar a ocorrência de danos à vida do grupo social e do Estado. Seu trabalho exige comprometimento, respeito à ética e aos valores sociais.

 

Sem dúvida será uma atuação muito desafiadora pela grandeza do Ministério Público do Estado de São Paulo e de todas as funções que o cercam. Definir o que pode ser tido como justo em um caso concreto nem sempre se apresenta de modo claro e único e isso gera conflitos e controvérsias. Espero que a vivência na nova função possa proporcionar o acerto na concepção de justa medida, buscando sempre a solução que se apresente como a mais justa e adequada em cada caso concreto. Espero agir com ética, prudência e lealdade à instituição e à sociedade de modo a promover a busca por justiça, equidade e pelo respeito ao Estado Democrático de Direito. É uma missão Hercúlea, mas que buscarei cumprir de forma comprometida, proba e honesta de acordo com os valores construídos ao longo da vivência acadêmica, familiar e em nossa comunidade”, finalizou.

 

A conquista é mais um dos fatores que comprova a tradição e a qualidade do curso de Direito da Faculdade Eduvale que forma profissionais completos para o mercado de trabalho e é considerado referência em qualidade em Avaré e na região.

2024-04-30T15:38:28+00:00 30/04/2024|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X