No sábado, 30 de novembro, os alunos do 8º período da Faculdade Eduvale de Avaré com a supervisão do professor Dr. Marcelo Ornellas simularam uma audiência de julgamento de recurso especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ). |
|
Para tal, os futuros operadores do Direito se dividiram em grupos e atuaram como ministros e advogados de ambas as partes do processo (recorrente e recorrido). Durante a dinâmica foram estabelecidos prazos, intimações e a elaboração de peças processuais e orais. Com o estudo prévio do caso, os discentes puderam elaboraram os documentos necessários (memoriais escritos, requerimentos para sustentação oral, elaboração de relatório e votos e da ata de julgamento).
“Atividades como essa tem por objetivo aproximar o aluno da realidade jurídica, bem como abrir um espaço confortável para que se sintam à vontade para errar e aprender com os seus erros, de modo a desenvolver uma habilidade maior para realizar suas futuras atividades profissionais com confiança e eficiência”, relatou o docente Dr. Marcelo.
A atividade foi um complemento da disciplina Prática Jurídica II.
Deixe seu comentário