Na manhã de ontem, alunos do curso de Direito do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE), acompanhados pelo vice-coordenador Lourenço Munhoz, participaram do II Fórum Brasileiro em Debate: Criminalidade, Forças das Mídias Sociais, Eletrônicas e Inteligência Artificial. Promovido pela Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (ACRIMESP), o evento aconteceu no Salão Nobre da tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), na cidade de São Paulo.
O fórum reuniu importantes autoridades, acadêmicos e pensadores de diversas áreas, entre elas, Direito, Comunicação, Administração Pública e Tecnologia para discutir os impactos da criminalidade no Brasil contemporâneo e o papel crescente das mídias sociais, eletrônicas e da inteligência artificial no cenário jurídico e social.
Dr. Celso Campilongo (diretor da Faculdade de Direito da USP),Dr. Ives Gandra Martins (jurista e escritor), Dr. Daniel Bialsck (advogado criminalista), Gilberto Barros (jornalista e presidente de honra da API),Dr. Coriolano Camargo (presidente da Digital Law Academy), Dr. Sérgio Redó (presidente da ACRIMESP), César Romão (escritor, jornalista e conferencista), Dr. Raimundo Hermes Barbosa (vice-presidente da ACRIMESP e presidente da FADESP), Celso Russomanno (deputado federal e jornalista), e Victor César dos Santos (secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro) foram algumas das autoridades presentes no encontro.
|
|
A presença do Dr. Claudio Mansur Salomão, chanceler e presidente mantenedor do UNEDUVALE, além de conselheiro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, foi um dos momentos de destaque. Em sua fala, ele abordou a relevância da educação como pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e preparada para os desafios das novas tecnologias.
O fórum foi encerrado com uma reflexão conjunta sobre os reais impactos das transformações digitais na justiça brasileira, além de oferecer certificado aos participantes pela ACRIMESP.
Após o evento, os universitários ainda realizaram um tour cultural pelo centro histórico da capital paulista junto com o mantenedor, aprofundando ainda mais a vivência acadêmica com conhecimento histórico e jurídico.
Deixe seu comentário