Resumo Expandido

//Resumo Expandido
Resumo Expandido 2020-09-16T16:29:44+00:00

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

Submissão do RESUMO EXPANDIDO:

Para realizar a inscrição do resumo expandido, o participante deve acessar o site www.eduvaleavare.com.br/conince e clicar em Inscrição. O congressista será direcionado à plataforma CONINCE onde deverá realizar seu login (alunos Eduvale) ou cadastro (alunos de outras instituições) e submeter seu trabalho no sistema (de acordo com as instruções direcionadas pela própria plataforma). Cada participante poderá apresentar, no máximo, dois resumos expandidos como autor principal.O modelo de resumo expandido deverá seguir obrigatoriamente o padrão desta plataforma.

Os resumos expandidos deverão seguir as seguintes regras:
 Apresentar, no máximo, cinco autores, sendo que um deles deverá ser obrigatoriamente, o orientador do trabalho. O orientador deverá ser qualificado em campo próprio disponível na plataforma quando da submissão.
 Conter e-mail e Instituição de origem de cada um dos autores;
 Obrigatoriamente, o trabalho deverá ser apresentado pelo 1º autor;

 Estar enquadrado em uma das áreas a seguir:
o Administração de Organizações;
o Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo;
o Ciências Agrárias;
o Ciências Biológicas;
o Ciências Jurídicas;
o Ciências Sociais;
o Enfermagem;
o Engenharia Civil;
o Jornalismo;
o Nutrição;
o Psicologia;
o Publicidade e Propaganda;
o Tecnologia da Informação;
o Zootecnia;
o Medicina Veterinária.

 Conter de cinco a oito páginas, com no máximo 12.000 caracteres (com espaços);
 Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm;
 Fonte: Arial, tamanho 11;
 Espaçamento: 1,5 entre linhas;
 Os tópicos devem ser separados do final do texto anterior por um espaço;
 Todos os tópicos (INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, etc.) deverão ser escritos em letras maiúsculas e em negrito;
 Todas as tabelas, gráficos, fotos e figuras que constarem no resumo, antes de serem anexados no sistema, deverão ser transformadas em imagem, no formato JPEG.
TÍTULO – Em letras maiúsculas, negrito e centralizado, deve ser claro e conciso, permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho.

RESUMO – Ter no mínimo 200 palavras e no máximo 250 palavras; ser escrito em parágrafo único, ou seja, após o ponto final de cada frase, continuar a escrita do texto na mesma linha; não conter citações, referências bibliográficas, tabelas ou figuras.

INTRODUÇÃO – Devem ser evitadas divagações, utilizando-se de bibliografia apropriada para formular os problemas abordados e a justificativa da importância do assunto. O último parágrafo deste item deverá conter o objetivo do trabalho. Poderão ser utilizadas, no máximo, 30 linhas entre introdução e objetivo.

MATERIAL E MÉTODOS – Dependendo da natureza do trabalho, uma caracterização da área experimental deve ser inserida, tornando claras as condições em que a pesquisa foi realizada. Quando os métodos forem os consagradamente utilizados, apenas a referência bibliográfica é suficiente. Caso contrário, é necessário apresentar uma descrição dos procedimentos utilizados, adaptações promovidas, etc. Unidades de medidas e símbolos devem seguir o Sistema Internacional.IMPORTANTE: Todos os quadros, fotos e figuras que constarem no resumo, antes de serem anexados no sistema, deverão ser transformados em imagem, no formato JPEG.

RESULTADOS E DISCUSSÃO – Ilustrações e Figuras devem ser apresentadas com tamanho e detalhes suficientes para a composição gráfica final, preferivelmente na mesma posição do texto. No caso de figuras para a apresentação de resultados na forma de gráficos, estas devem apresentar-se sem bordas, sendo os eixos x e y com 1/2 pt, descritos com o mesmo tipo e tamanho de letras contidas no texto e a legenda na posição inferior da figura. A numeração deve ser sucessiva em algarismos arábicos. Tabelas: evitar tabelas extensas e dados supérfluos, privilegiando-se dados médios; adequar seus tamanhos ao espaço útil do papel e colocar, na medida do possível, apenas linhas contínuas horizontais e não fechar a tabela nas laterais; suas legendas devem ser concisas e autoexplicativas e devem estar na posição superior da tabela.IMPORTANTE: Todas as tabelas, gráficos, fotos e figuras que constarem no resumo, antes de serem anexados no sistema, deverão ser transformadas em imagem, no formato JPEG.

CONCLUSÃO – Devem basear-se exclusivamente nos resultados do trabalho. Evitar a repetição dos resultados em listagem subsequente, buscando, sim, confrontar o que se obteve com os objetivos inicialmente estabelecidos.

AGRADECIMENTOS – Inseri-los, se for o caso, após as conclusões, de maneira sucinta.

REFERÊNCIAS – Devem incluir apenas as mencionadas no texto e em tabelas, gráficos, fotos ou imagens, aparecendo em ordem alfabética. A apresentação das referências deverá seguir as normas da ABNT (NBR-6023).

Não serão aceitos:

 Trabalhos de revisão de literatura, exceto para a área de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo; Ciências Jurídicas, Ciências Sociais e Psicologia;
 Trabalhos que estejam em fase de projeto, ou seja, que ainda não foram executados;
 Trabalhos que desobedecerem às normas aqui descritas.

A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) e a não existência de plágio são de responsabilidade do(s) autor(es) e serão consideradas como critério de avaliação pela Comissão Científica.

Instruções para apresentação dos RESUMOS EXPANDIDOS:

Os resumos expandidos serão apresentados online no dia 15/10/2020 (quinta-feira) nas sessões de comunicação virtual das 19h30 às 22h30. Os participantes deverão elaborar uma apresentação em Power Point de até no máximo 10 minutos. Após a apresentação, se necessário, os avaliadores farão a arguição do trabalho que deverá durar entre 10 e 15 minutos. Portanto, em média as apresentações terão duração de no máximo 25 minutos.

O coordenador das sessões de comunicação virtual poderá interromper o participante que eventualmente exceder o tempo máximo de 10 minutos destinado para a apresentação do trabalho.

Os participantes com resumos aprovados deverão enviar o arquivo da apresentação em Power Point até no máximo dia 12/10/2020 na plataforma do evento (acesso pela aba inscrições). TODOS os participantes com resumos aprovados deverão estar presentes na sala virtual às 19h30, mesmo que suas respectivas apresentações estejam marcadas para acontecer depois desse horário. Além disso, para o recebimento dos certificados de apresentação de trabalho, os participantes deverão continuar na sala virtual após sua apresentação e permanecer até o final de todas as apresentações.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


× Envia-nos um WhatsApp
X