Sistema de Avaliação Nutrição

///Sistema de Avaliação Nutrição
Sistema de Avaliação Nutrição 2022-01-25T10:28:24+00:00

A concepção de avaliação do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré se fundamenta no artigo 24 da Lei 9394/96 como um processo contínuo, sistemático e cumulativo de acompanhamento e reflexões sobre a aprendizagem do estudante e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Nutrição, as quais propõe as competências e habilidades gerais e específicas por meio da mobilização de valores, da construção dos conhecimentos e habilidades necessárias ao exercício profissional.

Conforme previsto no Regimento da Instituição, as diversas formas de avaliação dos componentes curriculares terão seus resultados em notas de 0 a 10,0 permitindo sua fração em cinco décimos. É considerado promovido ou aprovado o discente que obtiver por média aritmética dos dois bimestres uma nota de rendimento igual ou superior a 7,0. Para o discente que não alcançar rendimento 7,0, mas obtiver rendimento superior a 4,0, serão oportunizadas condições para efetiva recuperação de aprendizagem.

A frequência em sala de aula também é utilizada como mecanismo de avaliação sendo estabelecido por lei o percentual de frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas de acordo com o Regimento do Curso. Para os discentes que não obtiverem rendimento suficiente (7,0), mas obtiverem nota de rendimento mínima de 4,0 nos instrumentos avaliativos citados anteriormente, será garantido o direito a recuperação.

Na recuperação é realizada uma avaliação final composta do conteúdo ensinado nos dois bimestres com peso 10,0 que avalia o êxito do discente no processo de ensino-aprendizagem para tomar decisão a respeito da promoção ou reprovação do mesmo. Para o discente ser considerado promovido, a média aritmética entre a nota da avaliação final e a média dos dois bimestres deverá ser igual ou superior a 5,0.

Nos dois últimos semestres são incluídas outras duas formas de avaliação ao discente:

·          Estágios Curriculares Supervisionados: a avaliação é realizada pelo coordenador de curso e os membros componentes do NDE mediante frequência nas atividades de orientação e entrega do relatório final. Com base no relatório de estágio, o aluno recebe a menção “suficiente” ou “insuficiente”.

·           Trabalho de Curso: o aluno deve desenvolver uma pesquisa de inovação tecnológica com foco nas áreas de conhecimento concernentes ao curso Nutrição. Essa pesquisa pode ser estruturada no formato de artigo científico. O trabalho deve ser apresentado a uma banca composta por três professores a fim de avaliar a constituição de competências para a produção científico-tecnológica. Avalia-se também a capacidade em trabalhar de forma interdisciplinar e com temas transversais. É aprovado o trabalho com nota igual ou superior a 7,0. Caso o artigo científico seja aceito para publicação em periódico científico especializado e indexado, a apresentação em banca fica dispensada.

O prazo para divulgação oficial das notas das avaliações acadêmicas é instituído no calendário acadêmico semestral por meio do sistema Eduvale. Assim, cada aluno de forma individual, tem acesso ao seu rendimento alcançado em cada avaliação.

Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


× WhatsApp
X