Na aula de Biologia Celular do último dia 20, os alunos dos 1ºs períodos dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma prática em laboratório ministrada pela professora Dra. Ligia Corazza.
O objetivo da atividade foi estudar os amiloplastos, organelas presentes nos vegetais responsáveis pelo armazenamento do amido. Através da adição de iodo, substância que reage na presença do amido, os estudantes conseguiram visualizar no microscópio óptico a organela existente em batatas.
|
|
A ervilha, o arroz e o feijão também são alguns dos um dos vegetais ricos em reserva de amido. “É importante que os estudantes da agronomia entendam a importância do amiloplastoe da biologia celular, já que muitos alimentos ricos em amido poderão ser cultivados e comercializados pelos futuros profissionais. Os zootecnistas que desejam atuar na área de nutrição animal também devem entender o poder de reserva e armazenamento de amido das organelas de certos vegetais”, pontuou a Dra. Ligia Corazza.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário