Os universitários dos cursos de Administração, Publicidade e Jornalismo da Faculdade Eduvale participaram de um ciclo de palestras com especialistas de suas respectivas áreas.
No dia 22 de setembro, o 6° período da Administração pôde aprender um pouco mais sobre pesquisa mercadológica por meio de uma videoconferência com o relações públicas Renan Rossini que tem experiência em comunicação estratégica, marketing digital, inteligência de negócios e atua como analista de mídias sociais da Bracell (uma das maiores produtoras de celulose do mundo). O convidado explicou uma série de processos e ferramentas para a aplicação de pesquisas em organizações privadas e compartilhou um pouco dos desafios e obstáculos da profissão.
![]() |
![]() |
No dia 28, o publicitário Victor Nogueira Bertola da agência de marketing M. Soluu conversou com os estudantes dos cursos de Publicidade de Propaganda e Jornalismo e apresentou um pouco de sua experiência profissional em Comunicação. Início de carreira, mercado de trabalho, atuação no interior do estado de São Paulo, oportunidades para empreender e marketing estratégico foram assuntos em pauta.
Finalizando o ciclo de palestras com especialistas em 01 de outubro, os alunos do 2° período de Administração participaram da atividade “Ressignificar” ministrada por Ligia Moysés dos Santos que contou a história de sua vida após um acidente de carro que a tornou tetraplégica.
Ela destacou como foi dar um novo significado aos seus sonhos e objetivos relatando ainda as experiências adquiridas no processo de readaptação física, social e profissional em razão de sua nova condição física. Acessibilidade, direitos, empoderamento, capacitismo e inclusão no mercado de trabalho foram tópicos em discussão. |
|
De acordo com o docente Luiz Claudio da Silva, responsável pelo projeto, o objetivo foi aproximar os futuros profissionais da realidade de trabalho com relatos de pessoas atuantes e de relevância regional.
Deixe seu comentário