|
Na noite de 27 de maio, a artista visual Rosane Gauss ministrou a palestra “Forma, cor, luz e o espaço” para os calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré. |
|
A apresentação deu continuidade ao ciclo de encontros virtuais com artistas plásticos de Avaré organizado pela professora Andréa Seawright responsável pela disciplina Processo Criativo I.
A convidada que é reconhecida internacionalmente por suas colaborações em bienais mundiais de arte e referência em curadorias e instalações visuais artísticas frisou a importância da luz no processo de criação e falou sobre os significados, emoções e sensações que podem ser provocados com um bom planejamento de projeto. Rosane também apresentou projetos autorais e contou sua trajetória profissional.
“A arquitetura e a arte estão intimamente relacionadas e é essencial despertar a criatividade nos alunos, tão essencial para o desenvolvimento de qualquer projeto na área”, ressaltou a professora.

Deixe seu comentário