Durante o dia de hoje, 11, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma visita técnica com foco em empreendedorismo.
O professor Luiz Claudio da Silva Pinto, responsável pela disciplina Empreendedorismo, acompanhou os estudantes ao Parque Tecnológico de Botucatu. O local que é fruto da parceria entre o governo do estado de São Paulo e o município busca integrar as bases do conhecimento (universidades, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento) e as empresas com o objetivo de impulsionar a geração de emprego, trabalho e renda. |
|
Dentro do Parque, os universitários tiveram a oportunidade de conhecer a Prospecta (incubadora de base tecnológica que tem como missão fomentar a criação de pequenas e microempresas inovadoras auxiliando-as na gestão e promovendo sua consolidação no mercado).
Inovação, pesquisa, ciência, tecnologia e gestão foram tópicos em estudo durante a atividade. “Esses locais oferecem suporte e estrutura para que qualquer um dos nossos alunos possa empreender”, ressaltou o docente Luiz Claudio.
Os universitários da Biologia e da Veterinária ainda estiveram no Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) de Botucatu.
Deixe seu comentário