Diferente das tradicionais áreas de atuação, o setor de alimentos também é um espaço para o trabalho do médico veterinário. No contexto de segurança alimentar, ele é o único profissional capaz de fiscalizar produtos de origem animal e a sua presença é essencial em laticínios e frigoríficos e em entrepostos de carne, ovos e mel, por exemplo.
Para que os alunos saibam mais sobre o assunto, a professora Amanda Bezerra propôs ao 7º período a elaboração de um projeto estrutural para a legalização de um laticínio na Fazenda Eduvale. |
|
Os trabalhos tiveram início na manhã de hoje, 21, com uma visita ao local para conhecer o espaço que atualmente abriga uma queijaria artesanal. A ideia é que os futuros médicos veterinários criem os desenhos, as plantas e um estudo de melhorias e de reforma que inclua a relação de equipamentos necessários e a documentação para construção e formalização para a liberação de funcionamento com o SIF (Serviço de Inspeção Federal).
“Para exercer essa função, eles precisam entender vários aspectos que estudamos durante este semestre na disciplina Inspeção de Produtos de Origem Animal”, finalizou o docente.
Deixe seu comentário