Agronomia Eduvale promove I AgroDepende

//Agronomia Eduvale promove I AgroDepende

Agronomia Eduvale promove I AgroDepende

Entre os dias 10 e 11 de outubro, o curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré promoveu o “I AgroDepende”. Realizado em comemoração ao dia do agrônomo (celebrado anualmente em 12 de outubro), o ciclo de palestras e treinamentos apostou em difundir conhecimento especializou.

Na Fazenda Eduvale, os futuros agrônomos puderam participar de um bate-papo descontraído com o tema “AgroDepende: uma dose de prosa” mediado pelo professor Welligton Bendinelli em conjunto com Pitt Paul Wehr, e o Dr. Marcio Lanza (coordenador do curso). Durante o encontro foram debatidas as habilidades e competências do profissional da agronomia, novas oportunidades de trabalho e experiências profissionais.

 

 

Já no dia 11, os universitários participaram de treinamentos. César Augusto Martins Moura (Diretor Técnico da CDA Regional Avaré) falou sobre as atividades de defesa agropecuária e sobre as leis da fiscalização. “O fiscal quando adentra o estabelecimento ou imóvel rural ele não vai com achismo, tem leis que eles têm obrigatoriamente que seguir para solicitar que o produtor se adeque ou entre legalmente na produção ou naquilo que ele quer produzirÉ necessário esse conhecimento para que eles entendam que a fiscalização é para a proteção da sociedade e não para punir.”, ressaltou o convidado.

Na sequência, o engenheiro agrônomo Jaime Rodrigues Caetano Junior (CATI Avaré) discorreu sobre legislação de agrotóxicos, desde a definição até a parte de armazenamento da área do comércio e o receituário agronômico. “Eles serão a geração transformadora no campo que terá a importância no uso racional do agrotóxico na sociedade moderna, fazendo com que não seja mais permitido o uso dos agrotóxicos indiscriminadamente, porque o que estamos precisando é do uso racional para reduzir cada vez mais a intoxicação por meio de agrotóxico na sociedade”, pontou Jaime.

Por fim, a engenheira agrônoma Thelma Ulhoa Cintra Martins (assistente agropecuária na Coordenadoria da Defesa Sanitária Vegetal/CDA Regional de Avaré) expôs o programa da fiscalização da conservação do solo agrícola. “A importância é conscientizar os futuros profissionais sobre a conservação do solo para o futuro do planeta, e a legislação da fiscalização vem de encontro com isso que é uma legislação educativa que tem o objetivo final a recuperação da área degradada e não somente a cobrança de uma multa para deixarmos um legado e que uma nova geração tenha condição de utilizar esse solo agrícola também” ressaltou a palestrante.

Após os treinamentos, professores e estudantes se reuniram para uma confraternização.

2024-10-22T17:09:23+00:00 14/10/2024|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X