Psicologia UNEDUVALE participa de palestra sobre sexualidade

//Psicologia UNEDUVALE participa de palestra sobre sexualidade

Psicologia UNEDUVALE participa de palestra sobre sexualidade

Na data de ontem, 11 de agosto, os alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE) participaram da palestra “A sexualidade do terapeuta importa?” ministrada por Carla Zeglio, psicóloga e especialista em estudos sobre sexualidade.

 

O encontro promoveu reflexões sobre a relação entre sexualidade, atuação profissional e prática terapêutica. Com mais de 30 anos de experiência nas áreas de Psicologia e terapia sexual de casal, Carla Zeglio destacou que as mudanças da sociedade também exigem uma atualização constante dos profissionais e estudantes da área.

 

Segundo a psicóloga, a palestra apresentou uma visão crítica sobre a construção dos comportamentos individuais e a forma como cada pessoa se relaciona com o outro, com a sociedade e com o mundo. Durante a apresentação, ela também abordou questões relacionadas às políticas públicas e à importância de uma formação profissional preparada para lidar com diferentes realidades.

Para a especialista, discutir sexualidade durante a formação acadêmica é fundamental para que os futuros psicólogos desenvolvam uma postura mais aberta e acolhedora diante das diferentes experiências e formas de viver. “A sexualidade está presente em diferentes áreas de atuação da Psicologia, como clínica, educacional, organizacional e hospitalar. O conceito vai muito além da dimensão genital e está relacionado à maneira como cada indivíduo se percebe e se posiciona no mundo”, ressaltou Carla.

A atividade contribuiu para ampliar o olhar dos alunos sobre o tema e reforçou a importância de uma formação baseada na escuta, no respeito às diferenças e na compreensão crítica da realidade.

2026-08-12T16:01:13-03:00 12/08/2026|Comentários desativados em Psicologia UNEDUVALE participa de palestra sobre sexualidade
X