Faculdade Eduvale de Avaré promove a XIII Semana da Enfermagem

//Faculdade Eduvale de Avaré promove a XIII Semana da Enfermagem

Faculdade Eduvale de Avaré promove a XIII Semana da Enfermagem

De 24 a 29 de maio, a Faculdade Eduvale de Avaré promoveu a XIII Semana da Enfermagem. Palestras virtuais e oficinas práticas ministradas por enfermeiros e professores da Instituição integraram a programação do evento realizado em comemoração ao Dia Internacional do Enfermeiro celebrado anualmente em 12 de maio.

 

 

Laércio Neves, especialista em gestão de enfermagem, abriu a Semana e compartilhou conhecimentos sobre as competências exigidas pelo mercado de trabalho. A egressa Maria Fernanda Lopes que atua no setor de acolhimento do Hospital Estadual de Bauru contou a sua trajetória acadêmica e os desafios após a graduação. A convidada especial Dra. Renata Pietro (ex-presidente do COREN/SP, diretora do núcleo de terapia intensiva do hospital do servidor público estadual de São Paulo, embaixadora da Federação Mundial de Enfermagem em Cuidados Críticos, membro da Diretoria da Federação Latino Americana de Enfermaria em Cuidados Críticos e única enfermeira intensivista com artigo publicado na coletânea Covid-19 da Organização Mundial da Saúde) ressaltou o poder da enfermagem em tempos de pandemia. Para encerrar as palestras virtuais, o médico infectologista Dr. Sebastião Pires discorreu sobre a situação pandêmica atual do Brasil ressaltando os avanços terapêuticos e o novo perfil de pacientes internados, além dos cenários futuros do SUS.

 

 

A XIII Semana ainda contou com diversas oficinas práticas que objetivaram o aprimoramento técnico na profissão. Precaução padrão para reduzir IRAS, sondagem nasogástrica e nasoenteral, atendimento à gestante, coleta de exame cérvico vaginal, curativos simples, modificações no organismo da gestante e parto vaginal, reanimação cardiopulmonar, recepção imediata de recém-nascido, exame físico geral e técnicas de reconstituição e diluição de medicamentos injetáveis foram os assuntos aprendidos na prática pelos futuros enfermeiros. 

 

 

A Enfermagem é fundamental e desde o começo da pandemia tem ganhado destaque por estar atuando na linha de frente e zelando pela vida! A Semana é um espaço para reflexões sobre assuntos importantes e atuais, bem como para fortalecer o desenvolvimento e o conhecimento profissional dos nossos alunos”, pontuou Alan Guarato, enfermeiro e coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale.

 

2021-06-09T14:29:09+00:00 29/05/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.