Na última terça-feira, 12, os alunos dos 2ᵒˢ períodos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Faculdade Eduvale de Avaré simularam a produção de uma fábrica de brinquedos. |
|
Com base na teoria sistêmica da administração que aborda a interdependência dos agentes que compõem o sistema, o professor idealizador da atividade, Luiz Claudio Silva estabeleceu que os alunos se dividissem em grupos para a elaboração de um brinquedo de sucata com uma série de dificuldades e adversidades, a fim de instigar a cooperação entre os integrantes e estimular a busca por diferentes soluções para lidar com os desafios.
“É importante realizar projetos como esse porque exercita os princípios aprendidos e também faz com que o aluno entenda que o administrador não é uma ilha, a empresa que ele está gerindo não é uma ilha e não se relacionar com os demais agentes acaba afetando o resultado final” ressaltou o professor responsável.
Além da atividade, os universitários tiveram que entregar um relatório constando os princípios da administração sistêmica com as decisões e ações tomadas na execução da prática.
Deixe seu comentário