Na última quarta-feira, 13 de novembro, o curso de Ciências Biológicas promoveu projetos imersivos para estudantes do ensino médio e vestibulandos.
Com as orientações da coordenadora Dra. Ligia Corazza e do professor Dr. Valter Santos, os eventos aconteceram no câmpus da Instituição. No espaço de conveniência, os estudantes do ensino médio puderam aprender sobre animais vertebrados na denominada “Trilha dos Vertebrados” que contou com diferentes estações educativas e demonstrações de diferentes espécies de peixes, anfíbios, répteis e mamíferos.
Animais como uma corn snake, uma píton e uma aranha, levados pelo biólogo Thiago Luiz Parra de Godoi, também foram apresentados. Godoi, que é secretário do Meio Ambiente de Cerqueira César e afiliado ao IBAMA, compartilhou com os presentes informações sobre os cuidados com os animais e a importância da preservação. “O objetivo dessa atividade foi proporcionar aos participantes uma experiência prática, além da teoria, e conscientizá-los sobre a importância desses animais para a natureza e para a preservação da biodiversidade”, afirmou a Dra. Ligia Corazza.
|
|
Já nos laboratórios, os vestibulandos participaram do projeto “ExperimentaBio” que consistiu em apresentar as diferentes áreas de atuação do biólogo como foco em botânica, genética, perícia, zoologia dos invertebrados e ecologia.
“Para nossos alunos do curso de Ciências Biológicas, atividades como essa são fundamentais. Elas oferecem a oportunidade de vivenciar o conteúdo de maneira prática, fora da teoria da sala de aula, e isso faz toda a diferença no aprendizado. Além disso, eles têm a chance de desenvolver uma habilidade essencial: a de comunicar e compartilhar o conhecimento de forma clara e acessível, conectando-se com diferentes públicos e tornando o aprendizado ainda mais significativo“, ressaltou a coordenadora do curso, Dra. Ligia.
Deixe seu comentário