INFORMAÇÕES IMPORTANTES
As submissões dos trabalhos terão início em 12/08/2022 e serão encerradas em 20/09/2022.
Para realizar a submissão do trabalho, o autor deverá estar previamente inscrito no evento. A inscrição deverá ser realizada de forma online, e não haverá cobrança de taxa.
Os resumos submetidos deverão ser escritos em português e estarem enquadrados em uma das áreas a seguir:
- Artes: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados a história da arte; projetos arquitetônicos; arte publicitária; design gráfico; e áreas correlatas.
- Ciências Agrárias: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados a engenharia e extensão rural; recursos hídricos; produção animal e vegetal; fitotecnia; paisagismo; reprodução animal; tecnologia de produtos de origem animal, vegetal e de alimentos dietéticos e nutricionais; saúde animal; e áreas correlatas.
- Ciências Biológicas: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados ao meio ambiente; biotecnologia; e áreas correlatas.
- Ciências da Saúde: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados a área de saúde pública; saúde física e mental, diagnósticos e tratamentos; exames clínicos e laboratoriais; e áreas correlatas.
- Exatas e Tecnologia: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados a engenharia e desenvolvimento de softwares e aplicativos; internet das coisas (IOT); inteligência artificial; geoprocessamento; trabalhos que envolvam planejamento, execução e gerenciamento de obras e empreendimentos; e áreas correlatas.
- Ciências Humanas: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados a sociologia; filosofia; antropologia; e áreas correlatas.
- Ciências Jurídicas: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados ao Direito Constitucional e Administrativo; Direito e Processo Civil; Direito e Processo Penal; Direitos Humanos; Direito do Trabalho e Previdenciário; e áreas correlatas.
- Ciências Sociais Aplicadas: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados às áreas de gestão financeira e empresarial; gestão e Empreendedorismo; e áreas correlatas.
- Comunicação: podem ser submetidos nesta área do conhecimento, trabalhos relacionados à produção audiovisual; pesquisa de opinião; marketing e aqueles relacionados ao jornalismo; publicidade e propaganda; e áreas correlatas.
Serão aceitos, em todas as áreas do conhecimento, trabalhos oriundos de Revisão Bibliográfica, Pesquisa Básica e Pesquisa Aplicada, desde que apresentem resultados, ainda que parciais. Trabalhos que estejam em fase de projeto, ou seja, que ainda não foram executados, não serão considerados.
Cada participante poderá apresentar, no máximo, dois trabalhos como autor principal e, somente, serão aceitos trabalhos que contenham no máximo cinco autores, sendo que um autor deverá ser obrigatoriamente, o orientador do trabalho.
O resumo deve ser preenchido diretamente no site da Even3, em local designado para inserção do texto, o qual poderá ser digitado diretamente no campo destinado ao resumo ou ser transferido através do comando de copiar e colar do documento do Word for Windows para o campo destinado ao resumo no cadastro da inscrição do trabalho.
Além do resumo, o autor deverá anexar, obrigatoriamente, uma carta de anuência do orientador, conforme modelo abaixo.
A Comissão de Trabalhos Científicos do Congresso somente irá avaliar os trabalhos que estiverem dentro das normas de elaboração de resumos do XV CONINCE. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) e a não existência de plágio são de responsabilidade do(s) autor(es) e serão consideradas como critério de avaliação pela Comissão Científica.
Após a avaliação, a lista dos trabalhos aceitos será divulgada no site da Faculdade Eduvale e apenas os trabalhos que constarem nesta lista poderão ser apresentados.
A decisão final com relação à aprovação ou reprovação do trabalho por parte da comissão avaliadora é considerada soberana, não cabendo quaisquer recursos às demais Instâncias deste Congresso.
NORMAS PARA SUBMISSÃO
Os resumos simples deverão seguir as seguintes regras:
- Ter, no mínimo, 200 palavras;
- Não exceder 250 palavras;
- Apresentar título (escrito com todas as letras maiúsculas, exceto os nomes científicos de espécies) e palavras-chave (no mínimo três e no máximo cinco) escritas apenas com as iniciais maiúsculas e separadas por vírgula (,);
- Conter o objetivo da pesquisa, material e métodos utilizados, resultados e conclusão;
- O resumo simples deve ser escrito em parágrafo único, ou seja, após o ponto final de cada frase, continuar a escrita do texto na mesma linha;
- Não incluir citações, referências bibliográficas, tabelas ou figuras;
- Apresentar, no máximo, cinco autores, sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, o orientador do trabalho. O orientador deverá ser qualificado em campo próprio disponível na plataforma quando da submissão e deverá assinar a carta de anuência (conforme modelo), a qual deverá ser anexada em PDF;
Conter e-mail e Instituição de origem de cada um dos autores.