Do Vale TV

Canal de variedades, entretenimento e muita informação com foco no cidadão avareense.Informação é tudo! Assista no canal 10 da TV Cabo Mix.
Fique por dentro das novidades:
Facebook: /dovaletv
Instagram: @DoValeTV
Youtube: Do Vale TV
Site: www.dovaletv.com.br


Nutrição Eduvale realiza ação pedagógica sobre alimentação saudável

//Nutrição Eduvale realiza ação pedagógica sobre alimentação saudável

Nutrição Eduvale realiza ação pedagógica sobre alimentação saudável

A formação dos hábitos alimentares tem início na infância e é essencial que neste período as crianças sejam estimuladas à escolha de alimentos nutritivos e saudáveis. Em outubro, professores e alunos do 4° período do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale realizaram uma ação pedagógica sobre alimentação saudável para estudantes na faixa etária de 4 a 5 anos de escolas municipais de Avaré/SP.

O projeto intitulado “Diversão e Nutrição: O Circuito da Alimentação Saudável” contemplou as instituições de ensino infantil Flávio Nascimento, Lucínia Guazelli, Alzira Pavão e Zainy Zequi.

Durante as visitas, as equipes exibiram um vídeo sobre nutrição e saúde, apresentaram um teatro de fantoches, executaram um jogo de adivinhação de alimentos através dos sentidos, explicaram sobre a pirâmide alimentar e falaram sobre os principais grupos de alimentos de forma lúdica e divertida.

Já no dia 19, as crianças da escola Zainy Zequi vieram até o câmpus da Eduvale e participaram de uma oficina culinária. No laboratório de nutrição, elas elaboraram receitas de cookies. Na área experimental da Faculdade, as crianças aprenderam a plantar, cultivar e colher alimentos produzidos em uma horta com a com o auxílio de uma equipe do curso de Agronomia.

“Uma das melhores formas de ensinar o público infantil é através de atividades lúdicas que estimulam o conhecimento e desenvolvem habilidades naturais. É fundamental que ações como essa sejam realizadas nas escolas com o intuito de promover escolhas alimentares corretas, nutritivas e saborosas a fim de prevenir problemas alimentares como a desnutrição e a obesidade.”, pontuou Joyce Antoni, nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré.

2017-11-13T19:53:07-04:00 31/10/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário