Os alunos do 2° e 4° períodos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma visita técnica realizada na Fazenda Experimental. O coordenador Dr. José Guilherme Lança Rodrigues e o professor Dr. Adalton Mazetti Fernandes acompanharam a atividade que teve como objetivo demonstrar os métodos precisos para a retirada de amostras do solo.
“Para enviá-las para análise e avaliação de fertilidade, as amostras devem ser coletadas de uma certa profundidade. O ponto correto, a limpeza do local e a separação dos talhões também são determinantes”,
frisou o professor Adalton.
![]() |
![]() |
“A importância da permanência da cobertura vegetal sobre a superfície do solo, principalmente na cultura do citros, evita erosões causadas pela chuva e contribui para a manutenção do solo”, apontou o coordenador José Guilherme.
Os futuros agrônomos ainda analisaram a fertilidade do solo das culturas de soja e cana-de-açúcar. Na soja foi observada a presença de nódulos nas raízes das plantas, fato decorrente do processo de fixação simbiótica do nitrogênio.
A visita técnica aconteceu na manhã do último sábado, 09 de novembro.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário