O 4° período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré participou de uma atividade prática da disciplina Embriologia ministrada pela bióloga Dra. Elaine Cristina Navarro na noite do último dia 25.
No laboratório de microbiologia da Eduvale, os estudantes visualizaram embriões de galinha em fase inicial, exercício estudado anteriormente através de imagens ilustrativas.
|
|
“Embriologia é uma disciplina muito abstrata e requer muita atenção dos discentes. Ter a oportunidade de visualizar o material biológico é de extrema importância, pois o universitário consegue compreender e ver de fato como um embrião animal é formado, possibilitando ainda o entendimento de todo o processo de seu desenvolvimento. Os conceitos aprendidos nesta aula são utilizados, por exemplo, na criação de vacinas e na área de pesquisas, ambas consideradas fortes áreas de atuação do biólogo”, frisou a bióloga e professora Dra. Elaine.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário