Criado em 2009 pelo Governo Federal com intuito de diminuir a informalidade no país, o Microempreendedor Individual (MEI) é o pequeno empresário legalizado que trabalha por conta própria e tem faturamento máximo de R$ 60 mil por ano ou R$ 5 mil por mês. Para ser um microempreendedor individual, o empresário não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular e deve ter no máximo um empregado registrado. Essa é uma das modalidades que mais crescem no Brasil, pois além de assegurar os benefícios previdenciários e facilitar o Cadastro
Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o MEI isenta o empreendedor dos tributos federais.
|
|
Para esclarecer o assunto junto aos alunos do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré, o analista de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE/SP) – Sr. Ricardo Campos – ministrou uma palestra direcionada ao 3°, 5° e 7° períodos.
Segundo a coordenadora do curso de Administração, Fernanda Pazini, a apresentação foi uma oportunidade para que os universitários conheçam os benefícios e garantias que podem ser obtidos através da legalização e formalidade de um negócio. O objetivo também foi estimular a criação de empresas em Avaré e na região com foco na geração de renda e novos empregos.
O vice-prefeito da Estância Turística de Avaré/SP, Sr. Aparecido Fernandes Júnior, também prestigiou a palestra ministrada na noite do último dia 29 no Auditório da Faculdade Eduvale.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário