Durante o segundo bimestre, os estudantes do 5° período diurno do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale tiveram que usar a criatividade para desenvolver projetos de produtos agroindustriais.
Óleo de soja, café, açúcar, mel, alho processado, feijão e macarrão foram alguns dos alimentos que serviram como base para o trabalho dos futuros agrônomos.
|
|
O intuito era apresentar diferenciais de mercado, visando sempre a qualidade e o consumidor final. Na proposta também era obrigatório incluir o levantamento dos custos de produção, a elaboração das marcas e rótulos utilizando técnicas de marketing, os processos que envolvem o registro no Ministério da Agricultura, a solicitação de liberação do Serviço de Inspeção Federal (SIF),além de um estudo sobre a legislação necessária para disponibilizar tal produto no mercado.
|
|
Os trabalhos foram apresentados na manhã do último dia 29 e avaliados pelo professor Marcio Éder dos Santos, responsável pela disciplina Economia e Gestão Agroindustrial.
“Os estudantes podem atuar como gestores da agroindústria na criação e modificação de produtos. É notável que o cenário deste setor está em crescente ascensão e é essencial começar a pensar desde já no que o mercado e os consumidores querem”, ressaltou o economista e professor Márcio Éder.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário