Aposentadoria rural foi tema das audiências previdenciárias simuladas realizadas pelos alunos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré com orientação do professor André Mattos, docente da disciplina Direito
Previdenciário e Seguridade Social.
|
|
Durante o exercício, os estudantes interpretaram os papéis de juízes, advogados, testemunhas e procuradores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o professor André Mattos, o intuito da atividade é promover a prática e proporcionar formas de assimilação do conteúdo ministrado em sala de aula. “É importante também que os alunos aprendam as regras e a ritualística processual ecomportamental de uma audiência. Quero que eles percebam, ainda, a importância da prova testemunhal. As testemunhas e ou documentos testemunhais podem fazer a diferença em um processo”, complementou.
Após as simulações, o professor mediou um debate entre os alunos sobre o resultado das audiências e analisou os pontos comuns e divergentes entre as equipes durante o desenvolvimento do exercício.
A prática aconteceu na noite do último dia 27.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário