Comparar a eficiência entre meios de cultura artesanal e industrializado foi a tarefa dos alunos do 4º período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale em mais uma pratica da disciplina Projeto Interdisciplinar IV. |
|
Comparar a eficiência entre meios de cultura artesanal e industrializado foi a tarefa dos alunos do 4º período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale em mais uma pratica da disciplina Projeto Interdisciplinar IV.
De acordo com o professor Leonardo Teixeira Lopes de Medeiros, este exercício é importante para que se conheça qual modelo tem maior eficácia e como acontece a interação entre os mesmos para o desenvolvimento de microrganismos.
No experimento testado no último dia 26, ficou comprovado que o meio de cultura artesanal feito com gelatina sem sabor é mais eficiente que meios de cultura industriais feito com Ágar Sabouraud, muito utilizado para o cultivo de bolores, leveduras e bactérias. Esse último método é particularmente usado para o cultivo de fungos associados a infecções da pele e também para determinar a contaminação bacteriana em amostras de cosméticos, alimentos e de amostras clínicas.
Deixe seu comentário