Dois restaurantes de Avaré/SP participaram de pesquisas qualitativas desenvolvidas pelos alunos dos 6°s períodos dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré com orientação da professora Alessandra Naves.
Estacionamento, comunicação visual interna e externa, serviços oferecidos, produtos, atendimento e higiene foram alguns dos aspectos avaliados pelos estudantes de forma anônima, imparcial e objetiva nas noites dos dias 02 e 21 de setembro.
Após a visita, os universitários discutiram os pontos observados e tabularam as informações obtidas em um formulário criado previamente durante as aulas das disciplinas Pesquisa Mercadológica, Pesquisa em Publicidade e Planejamento de Campanha II. O trabalho gerou um relatório final com indicações de melhorias que serão enviadas aos proprietários dos estabelecimentos.
Segundo a professora Alessandra, esta metodologia de pesquisa do “Cliente Oculto” criada nos Estados Unidos é muito utilizada por empresas para a avaliação de seus concorrentes. Ela também contribui para a melhoria da relação entre empresas e clientes. Sobre a importância da atividade, a professora esclareceu: “É essencial que um administrador conheça esse método e saibam avaliar o negócio. Já no caso dos publicitários, eles devem saber como conduzir e fazer a avaliaçãode pesquisas para desenvolver estratégicas de marketing e planejamentos de campanha ”.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário