Na aula de Fisiologia Animal e Comparada ministrada pela professora Dra. Rosemary Davanso no último dia 10, os universitários do 8° período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram um estudo com macrófitas aquáticas.
Orientados pela docente, os futuros biólogos tiveram que analisar a fauna encontrada em amostras de macrófitas aquáticas coletadas nos lagos do Horto Florestal de Avaré/SP e verificar os seus bioindicadores para determinar a qualidade da água. |
|
Segundo a professora, no caso de análises de rios e lagos, o papel do biólogo é emitir um laudo dizendo se o ambiente está poluído ou não e promover a educação ambiental. Esta é a importância da atividade para os estudantes da Biologia.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário