No dia 27 de outubro, os alunos do 4° período noturno do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma aula prática da disciplina Bioquímica ministrada pela professora Caroline Katsumata.
Em laboratório, os estudantes aprenderam a determinar a quantidade de proteínas e amido em alimentos através da mudança de coloração de substâncias. Eles também realizaram um teste com amilase salivar para demonstrar a quebra da molécula de amido, ou seja, o início da digestão.
|
|
Em paralelo, os universitários também executaram procedimentos de saponificação com a elaboração de uma barra de sabão caseiro.
De acordo com a professora, através desses experimentos os futuros agrônomos aprendem técnicas utilizadas em indústrias alimentícias e a manipular equipamentos de laboratórios.
Deixe seu comentário