Enfermagem Eduvale ministra palestra preventiva na Fundação Casa

//Enfermagem Eduvale ministra palestra preventiva na Fundação Casa

Enfermagem Eduvale ministra palestra preventiva na Fundação Casa

Nos dia 28 e 30 de outubro, as professoras Fernanda Penacci e Gislayne Aguillar e uma equipe de alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré estiveram nas unidades I e II da Fundação Casa de Cerqueira César/SP para ministrar palestra sobre o câncer de mama para as internas.

 

 

Aspectos conceituais da doença, formas de prevenção, a importância do diagnóstico precoce, auto exame e o tratamento foram os tópicos em pauta durante as apresentações realizadas em prol do Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização da luta contra o câncer de mama.
No Brasil, este tipo de carcinoma é o que registra o maior numero de óbitos. Na fase inicial as chances de cura são maiores, por isso é necessário que mulheres com mais de 20 anos e principalmente as que tenham ou tiveram casos na família façam o auto exame pelo menos uma vez por mês.

2016-04-07T10:11:35+00:00 31/10/2015|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.