É papel do enfermeiro zelar pela segurança dos pacientes em ambientes como hospitais, ambulatórios, instituições de longa permanência e em atendimentos domiciliares.
Para lidar com as diversas possibilidades de acontecimentos em atendimentos, o profissional deve estar capacitado e ter um programa preventivo que evite acidentes como quedas, incidência de úlceras de pressão e outras inúmeras possibilidades.
Esse cuidado foi o assunto da aula prática ministrada pela professora Aparecida Kalinsqui para os alunos do 8° período do curso de Enfermagem durante a aula de Segurança do Paciente e Cálculo de Medicação II da noite de 29 de outubro.
|
|
Os universitários participaram de uma simulação onde a professora explicava, simultaneamente, o passo a passo da abordagem da recepção do enfermo e a avaliação de risco de quedas conforme o grau de mobilidade. Segundo a docente, esses procedimentos são necessários para delinear um plano de intervenções e é dever dos futuros enfermeiros saber executá-lo de forma correta.
|
|
Segundo a professora, este é um processo de minimização. Anteriormente os universitários tiveram que reproduzir volumetricamente obras arquitetônicas com grandes escalas.
Deixe seu comentário