Nesta tarde, 28, a Dra. Ligia Corazza, bióloga e coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré, concedeu uma entrevista sobre a oscilação do nível da água da Represa Jurumirim para o telejornal Tem Notícias da TV TEM, afiliada da Rede Globo.
|
|
Em um período de 12 meses, a represa que banha Avaré e região sofreu com as baixas e cheias d’água o que ocasionou impactos ambientais. Na entrevista, a bióloga relatou que os agravos são leves se comparados com os do primeiro represamento e explicou que no momento em que o nível abaixa quem sai prejudicado são os animais marinhos com a perda de seu habitat natural e com o crescimento da vegetação enquanto no aumento são os animais terrestres que sofrem.
A Dra. Ligia Corazza também falou sobre sua preocupação com a infestação de mexilhões dourados no local, bem como de seu projeto de controle contra os moluscos, trabalho este desenvolvido com alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale desde 2012 com a elaboração do levantamento da população e uma série de testes.
A entrevista será veiculada regionalmente na TV TEM, nas próximas edições do Tem Notícias.
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário