Universitários do Direito debatem sobre pena de morte e prisão perpétua

//Universitários do Direito debatem sobre pena de morte e prisão perpétua

Universitários do Direito debatem sobre pena de morte e prisão perpétua

Na noite de 25 de fevereiro, “Pena de morte ou prisão perpétua como institutos para a redução da criminalidade?” foi tema de um debate promovido pelo professor Tiony Barros com os alunos do 3° período do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré.
Os universitários foram divididos dividiram em dois grupos. Um defendeu a implantação dos sistemas no Brasil, enquanto o outro com base na Constituição Federal que prevê o direito à vida argumentou a existências de outros meios que podem diminuir a criminalidade.

 

 

O intuito da atividade que complementa a disciplina Direito Penal I foi comentar uma discussão sadia entre os estudantes que tiveram que estudar sobre o assunto em diferentes meios, assim como realizar consultas nos livros do Código Penal e da Constituição Federal Brasileira. “Através do debate, o futuro operador do Direito é estimulado à pesquisa e ao aprimoramento de sua oratória conjunta a formação de argumentos. Quanto ao assunto, muito se questiona sobre a filosofia do Direito Penal e se ela realmente atinge seus objetivos. Por mais que exista uma parcela de pessoas que a queiram mudar é preciso entender que há princípios do Direito e que eles devem ser respeitados”, ressaltou o docente.

2016-04-06T08:50:12+00:00 26/02/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.