Na noite de 24 de março, os alunos do 7° período do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré participaram da simulação de um júri popular com base em um crime real, no caso uma tentativa de homicídio.
|
|
Divididas as funções de juiz, advogado de acusação, advogado de defesa, testemunhas, corpo de jurados e público, os futuros operadores do Direito reproduziram todos os protocolos de um julgamento dessa magnitude.
|
|
Socialização das idéias entre os grupos, a defesa, o debate, as considerações finais e o veredito, sendo estas as etapas do júri, foram mediadas pelo professor Dr. Daniel Boschetti responsável pela disciplina Processo Penal III. Segundo o docente, a prática enriquece o conhecimento dos estudantes e estimula o raciocínio, o uso de técnicas argumentativas e o aprimoramento do desenvolvimento do senso crítico.
Deixe seu comentário