De acordo com o artigo 194° da Constituição Federal Brasileira, a seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.
Esses princípios foram os assuntos debatidos pelos alunos do 9° período do curso de Direto da Faculdade Eduvale de Avaré durante a aula do dia 10 de março da disciplina Direito Previdenciário e Seguridade Social ministrada pelo professor Dr. André Mattos.
|
|
Em grupos, os universitários argumentaram e debateram sobre os princípios da universalidade, da ampla cobertura, da abrangência nacional, entre outros.
Segundo o professor, o objetivo da dinâmica foi fazer com que os futuros operadores do Direito compreendam como funciona o sistema de seguridade social brasileira.
Deixe seu comentário