Universitários da Agronomia analisam acidez de diferentes amostras solos

//Universitários da Agronomia analisam acidez de diferentes amostras solos

Universitários da Agronomia analisam acidez de diferentes amostras solos

Segundo a engenheira agrônoma Dra. Angélica Fernandes, professora responsável pela disciplina Fertilidade do Solo no curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré, a maioria dos solos brasileiros é considerada ácida devido à baixa disponibilidade de nutrientes.

Este fator prejudica o desenvolvimento de diversas culturas e por isso a correção torna-se fundamental para a fertilidade e para o rendimento das plantações e lavouras.

Na noite de 24 de março, este foi o assunto da aula prática direcionada ao 5º período do curso. Orientados pela professora, os futuros agrônomos analisaram o potencial Hidrogeniônico (pH), o alumínio trocável e a acidez potencial de diferentes amostras de solos.

 

 

O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos aprendam a determinar a acidez de diferentes tipos de solo para que no futuro eles saibam identificar se há a necessidade ou não de uma correção, bem como a quantidade e nível dessa correção.

2016-04-20T09:57:50+00:00 25/03/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.