De acordo com o Ministério da Agricultura, a cana-de-açúcar é uma das culturas de mais importância econômica no Brasil. O país é considerado o maior produtor mundial de cana, assim como de seus produtos derivados: o açúcar e o etanol.
O estado de São Paulo é referência no cultivo e produção, além de ser o polo de pesquisa e desenvolvimento do setor que é a matriz energética mais sustentável do mundo.
Com foco nesses pontos, na tarde do dia 30 de março, Carlos Miori, representante do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e Ademir Moura, aluno do 3° período noturno do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré,realizaram o plantio de diferentes variedades de cana-de-açúcar na área experimental da Eduvale.
|
|
Na ocasião, os participantes efetuaram o preparo de solo do canteiro, a adubação e por fim, o plantio das diferentes mudas, como de cana roxa e amarela.
Segundo Dr. Luis Rodrigo Miyamoto, coordenador do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale, o objetivo do cultivo é ter essas variedades no câmpus para demonstrar aos universitários as diferenças morfológicas e ecofisiológicas entre elas, bem como o desenvolvimento do vegetal. Também haverão aulas práticas e pesquisas sobre o vegetal.
|
|
A atividade aconteceu em parceria com a Usina Rio Pardo e contou também com a participação de Gilson Moura, estudante do 7° período da Agronomia Eduvale.
Deixe seu comentário