Nas aulas da disciplina Controle de Plantas Invasoras dos dias 26 e 29 de abril, os estudantes dos 7°s períodos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré aprenderam sobre mecanismos de ação e formulações de herbicidas contra “plantas daninhas”.
|
|
Em laboratório, a professora Gabrielle Macedo demonstrou para os alunos o porquê da existência de diferentes formulações de herbicidas com a mesma finalidade e explicou a ordem de mistura dos produtos químicos para ser elaborada em tanques.
|
|
Segundo a docente, as “plantas daninhas” apresentam características silvestres, são pioneiras e competitivas, se reproduzem com facilidade, produzem muitas sementes e são versáteis em comparação com as culturas. “Se não houver suporte para as culturas a perda na produção é inevitável e o maior problema em relação ao extermínio é em função da má aplicação dos produtos químicos. Os agrônomos tem que saber como trabalhar para diminuir a incidência de plantas daninhas resistentes e isso está totalmente ligado ao correto mecanismo de ação, muito utilizado no campo. Por isso é essencial que os estudantes aprendam essas técnicas”, concluiu Gabrielle que também falou sobre controle químico e tecnologia de aplicação durante as aulas práticas.
Deixe seu comentário