Alunos do curso de Direito criam ONGs ambientais fictícias

//Alunos do curso de Direito criam ONGs ambientais fictícias

Alunos do curso de Direito criam ONGs ambientais fictícias

A criação de uma Organização Não Governamental (ONG) foi tema de uma série de aulas da disciplina Direito Ambiental e Política Ambiental ministrada pela professora Maria Julia Tamassia para os alunos do 7° período do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré.

 

Para concluir o assunto teórico, a docente propôs que os futuros operadores do Direito criassem um conjunto de ONGs ambientais fictícias. Os resultados foram apresentados nos dias 18 e 25 de abril. Passarelas ecológicas, proteção de animais, uso consciente da água, reciclagem e métodos de restauração e conservação do Rio Paranapanema foram alguns dos assuntos escolhidos.

 

Durante a conversa,ele falou sobre aspectos gerais do assunto e sugeriu a elaboração de alguns experimentos, como a elaboração de um relógio solar, projetos de determinação de distâncias e escalas de planetas ou estrelas e de determinação do meridiano.

A finalidade da atividade foi disseminar as conexões entre a biologia e astronomia, considerada uma das ciências mais interdisciplinares já que engloba todas as ciências da natureza.

“Essa versatilidade do tema é oportuna para a disciplina, cujo objetivo é interligar diversas áreas da Biologia, além é claro de estimular os universitários ao ingresso em ramos de atuação não tão conhecidos”, pontuou a professora.

2016-05-12T10:55:02+00:00 26/04/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.