Nutrição Eduvale participa de Simpósio na UNESP Botucatu

//Nutrição Eduvale participa de Simpósio na UNESP Botucatu

Nutrição Eduvale participa de Simpósio na UNESP Botucatu

Mais de 50 alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré participaram do VI Simpósio de Nutrição Esportiva promovido pela Empresa Júnior dos Estudantes de Nutrição da UNESP (EJENUTRI) na Casa da Arte localizada no câmpus de Botucatu/SP com a proposta de apresentar as novidades científicas relacionadas à alimentação e à prática esportiva de atletas e desportistas.

Realizado no último sábado, 02 de abril, o evento contou com palestras sobre metabolismo, benefícios da ingestão de leite pré e pós-treino, hidratação corporal e diferenças genéticas relacionadas às necessidades nutricionais. Os temas foram apresentados por renomados profissionais da área como a Dra. Tatiana Eto, pós-graduada em Medicina do Esporte e da Atividade Física (USCS) e membro da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva (ISSN), o Dr. Hamilton Roschel, coordenador do Laboratório de Adaptações Neuromusculares ao Treinamento de Força da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) e a nutricionista Natália Oliveira, proprietária de uma das clínicas mais equipadas da capital paulista.

Em ampla ascensão, a nutrição esportiva tem como objetivo aumentar o desempenho físico de atletas e é uma das áreas de atuação disponível para o nutricionista.

Sobre a participação dos alunos a Dra. Joseane Scravroni, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale, ressaltou: “Eles tiveram a oportunidade de perceber que a nutrição envolve diversos conceitos como química, fisiologia, citologia e bioquímica, por exemplo. Puderam compreender também que as dietas variam de pessoa para pessoa, pois cada indivíduo tem o seu próprio metabolismo e necessidades nutricionais distintas”.

A atividade foi proposta pelo professor Amauri Maroto, que também acompanhou os estudantes da Faculdade Eduvale ao Simpósio juntamente com as nutricionistas e professoras Joyce Antoni e Vivian Pupo e a coordenadora Dra. Joseane Scavroni.

2016-04-07T13:30:16+00:00 04/04/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.