A fim de proporcionar o conhecimento sobre novas tecnologias utilizadas em campo e também em laboratório, nesta segunda-feira, dia 25, os alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram uma visita técnica à unidade de Itaí/SP de uma das maiores multinacionais instaladas em nosso país, a Monsanto do Brasil.
|
|
Acompanhados pela professora Dra. Tainara Bortolucci Ferrari, os universitários conheceram toda a estrutura das instalações, os departamentos e os processos de fabricação de sementes de milho desde o recebimento do material, espalha, debulha e ensaque até o armazenamento. Eles também observaram na prática como são realizados os testes de umidade e qualificação das sementes e tiveram a oportunidade de visitar as áreas de produção da Dekalb, Sementes Agroceres e Agroeste – marcas comercializadas pela Monsanto.
|
|
Segundo a Dra. Tainara Bortolucci, esta visita proporciona que os alunos da Agronomia saibam como funciona na prática a tecnologia empregada em sementes geneticamente modificadas. Já para os futuros zootecnistas a importância consiste na manufatura da forrageira mais utilizada para a elaboração de silagem utilizada na alimentação dos animais.
A Monsanto do Brasil lidera a produção de herbicidas e de sementes de milho, soja, algodão e hortaliças geneticamente modificadas. Conheça mais em www.monsanto.com.br.
Deixe seu comentário