O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas com 43 milhões de toneladas produzidas em 2,2 milhões de hectares divididos em todo o país. O faturamento anual supera R$ 22 bilhões gerando empregos e motivando a procura por novidades tecnológicas que incrementam a produtividade no campo para garantir cada vez mais qualidade aos produtos.
Neste setor, os problemas fitossanitários, as pragas e doenças representam perdas significativas se não forem tratados de forma ágil dentro do sistema de cultivo.
Para proporcionar aos futuros agrônomos o reconhecimento prático e in loco de pragas associadas às culturas da banana, ameixa, nectarina, goiaba e pêssego, bem como os danos causados por insetos colonizadores de cada uma dessas culturas, a professora Dra. Maria de Lourdes Maitan organizou uma visita técnica à Fazenda Sacramento Agropastoril em Avaré/SP junto aos estudantes que cursam as disciplinas Praga das Plantas Cultivadas e Entomologia Agrícola.
Durante a visita, os estudantes também puderam observar como são executadas as práticas de manejo na pós-colheita, os tratos culturais, como são aplicados os métodos de controle legislativo, físicos, biológicos e químicos utilizados para manter as pragas em um nível que não ocasione danos econômicos. |
|
Participaram da visita técnica realizada em 28 de maio os alunos do 3° e 5° períodos noturnos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale.
Deixe seu comentário