As cinco regiões do Brasil e as particularidades culturais de cada uma delas foram os temas dos curtas-metragens produzidos pelos alunos do 3° período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré.
|
|
Orientados pela professora Andréa Seawright, responsável pela disciplina Estética e Cultura de Massa, os futuros publicitários tiveram a tarefa de realizar um levantamento sobre diversos aspectos culturais e históricos de cada região como a culinária, as danças típicas, os ritmos, a religião, a arquitetura, a miscigenação e as tradições predominantes para a elaboração de um roteiro seguido da captação de imagens e da curadoria da trilha sonora. Para a edição e finalização dos trabalhos, os universitários aprenderam a manipular a plataforma Adobe Premiere Pro.
|
|
Os trabalhos tiveram início no final do mês de abril. Segundo a professora, a proposta foi possibilitar o estudo sobre o comportamento da cultura brasileira de forma criativa, além de aprimorar a dinâmica de trabalho dos alunos quanto aos fatores técnicos.
Deixe seu comentário