Calouros da Eduvale extraem antocianina de frutas em aula prática

//Calouros da Eduvale extraem antocianina de frutas em aula prática

Calouros da Eduvale extraem antocianina de frutas em aula prática

Esta semana, os calouros dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma atividade prática da disciplina Biologia Celular.

 

 

Em laboratório, a professora Dra. Ligia Corraza ensinou passo a passo da extração de antocianina (pigmento existente dentro do vacúolo da célula vegetal) de uvas roxas. O procedimento simples constituiu-se na maceração de uma pequena quantidade da fruta, na inserção de álcool e logo em seguida na filtragem do líquido resultante.

 

 

De acordo com a Dra. Ligia Corazza, os futuros biólogos e agrônomos precisam conhecer e entender sobre estes processos biológicos, pois esses fatores estão diretamente ligados ao amadurecimento e coloração de frutas e vegetais e na polinização das flores, por exemplo. Já para a Zootecnia, o assunto se relaciona à área de nutrição animal.

As práticas aconteceram nos dias 03 e 04 de maio.

2016-06-18T11:01:58+00:00 05/05/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.