Com os objetivos de gerar conhecimento, proporcionar o debate e a troca de idéias, aproximar as áreas das agrárias e ainda possibilitar a participação gratuita da sociedade, a Faculdade Eduvale realizou a 2ª Semana de Integração Agronomia e Zootecnia de 23 a 25 de maio no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel em Avaré/SP.
|
|
A programação incluiu uma série de palestras.Manejo de pastejo rotacionado foi o tema abordado pelo veterinário Brás Costa de Oliveira Júnior, integrante da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). O engenheiro agrônomo Carlos Henrique Augusto, da Fundação Shunji Nishimura, falou sobre agricultura de precisão enquanto integrantes do Grupo de Agricultura de Precisão (GAP) ministraram um minicurso prático sobre GNSS, SIG, barra de luzes, piloto automático e sensores. Fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) falaram sobre a legislação e uso de defensivos agrícolas no campo, enquanto os agrônomos Karen Cristina Vieira e Carlos Coelho dialogaram sobre produção e manejo de silagem. A Semana ainda abordou a qualidade da silagem produzida em sistema ILP e o impacto na produção animal através de uma apresentação da zootecnista Jaqueline Rocha Wobeto Sarto.
|
|
Segundo os organizadores, além de demonstrar aos universitários da Eduvale a necessidade de integração entre agrônomos e zootecnistas no mercado de trabalho, a proposta foi proporcionar a oportunidade de estabelecer contato com empresas, revendas, produtores rurais, profissionais liberais, pesquisadores e estudantes de outras instituições inseridos de maneira direta ou indireta em vários segmentos do agronegócio e da pecuária.
As empresas Nutri Agropecuária, LimaGrain, Fertiliza e John Deere Unimaq apoiaram a 2ª Semana de Integração Agronomia e Zootecnia.
|
|
Deixe seu comentário