Em comemoração ao Dia do Nutricionista celebrado em 31 de agosto, a coordenação e o corpo docente do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré promoveu uma série de atividades direcionadas aos alunos e interessados pela profissão.
|
|
Estudantes do ensino médio e técnico de escolas públicas de Avaré e região estiveram no Auditório Eduvale na noite de 29 de agosto e participaram de um bate-papo com as professoras e nutricionistas Joyce Antoni e Vivian Pupo sobre mitos e verdades em relação ao consumo diário de determinados alimentos.
Já no dia 30, os universitários do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale assistiram palestras e participaram de uma mesa redonda que reuniu nutricionistas de diferentes áreas de atuação. Durante o encontro, as nutricionistas esportivas Vivianne Benini e Caroline Bernardino falaram sobre o desafio da profissão, a ascensão da área e a importância do estudo para constante atualização.
|
|
As nutricionistas Juli Tomaz de Souza do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Evelyn Bergamo da Santa Casa de Misericórdia de Avaré e Bruna Camargo de Oliveira relataram suas experiências quanto ao exercício profissional em hospitais, os cuidados que devem ser tomados junto aos pacientes e a elaboração de dietas especiais.
|
|
Nutrição funcional e a alimentação consciente, condutas nutricionais baseadas nas necessidades de cada indivíduo, foram os assuntos em pauta ministrados pela nutricionista Karelin Cavallari. Ana Paula de Souza Ramos, nutricionista e responsável técnica pela merenda escolar em Avaré/SP, contou sobre o seu cotidiano e o desafio de proporcionar a alimentação correta para milhares de crianças e adolescentes do município.
|
|
Deixe seu comentário