Milho, feijão, arroz, trigo e sorgo são as culturas em estudo durante as aulas de Agricultura I deste semestre direcionada aos alunos dos 6ºs períodos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré.
|
|
Para que eles conheçam o desenvolvimento de grandes culturas, o engenheiro agrônomo e professor Marcio Lanza propôs uma atividade prática desenvolvida na área experimental da Eduvale.
|
|
O experimento teve início em agosto com a divisão dos canteiros, a limpeza da área, o preparo do solo, a adubação e o plantio das sementes. Nos próximos meses, os futuros agrônomos acompanharão o ciclo de cada cultura e, com a orientação do professor, verificarão todos os cuidados necessários para que não haja infestação de pragas, plantas daninhas ou doenças.
|
|
“Além do conhecimento teórico, o agrônomo deve ter experiência técnica e prática também. Nosso principal objetivo é estudar o desenvolvimento da planta e, com esta atividade, eles podem acompanhar todo o processo desde a germinação até a colheita. Mesmo sendo uma área reduzida, eles trabalharão como se estivessem no campo e acompanharão todo o processo”, ressaltou o Engº. Agr.Marcio Lanza, mestre em Irrigação e Drenagem.
Deixe seu comentário