Alunos da Nutrição e Zootecnia participam de aula prática de bioquímica

//Alunos da Nutrição e Zootecnia participam de aula prática de bioquímica

Alunos da Nutrição e Zootecnia participam de aula prática de bioquímica

No dia 1° de setembro, os alunos dos 2°s períodos dos cursos de Nutrição e Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma atividade prática da disciplina Bioquímica ministrada pela professora Dra. Joseane Scavroni.

Em laboratório, os universitários realizaram experimentos com batatas com o objetivo de visualizar suas propriedades químicas e funções orgânicas. Para fazer o processo de caracterização, os estudantes extraíram o amido do vegetal (carboidrato) e analisaram as reações químicas do polissacarídeo da batata combinado com iodo.

Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo humano e estão presente na estrutura vegetal e animal assim como em vários alimentos. Por isso, segundo a professora, o nutricionista deve compreender a estrutura e a digestão do amido no organismo humano já que este é um dos parâmetros utilizados para a elaboração de dietas e em técnicas dietéticas. Já no caso do zootecnista a importância do entendimento consiste no fato de que o amido compõe a nutrição animal através da ingestão de vegetais.

2016-10-17T12:30:49+00:00 02/09/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.