No último sábado, dia 29 de outubro, professores e alunos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré visitaram a 32a Bienal de Arte de São Paulo realizada no Pavilhão Ciccillo Matarazzo localizado no Parque Ibirapuera. |
![]() |
Sob o título “Incerteza Viva (Live Uncertainty)”, a edição deste ano busca refletir sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. A mostra conta com aproximadamente 90 artistas e coletivos selecionados por Jochen Volz, Gabi Ngcobo, Júlia Rebouças, Lars Bang Larsen e Sofía Olascoaga.
Segundo Andréa Seawright (arquiteta, professora e coordenadora do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale), o intuito da visita foi proporcionar aos universitários a oportunidade de ampliar conhecimentos através do contato com um meio cultural e artístico com foco em arte contemporânea.
Em paralelo, os visitantes também puderam apreciar uma exposição de obras de arte elaboradas com blocos de Lego. Entre elas estavam as releituras de clássicos universalmente conhecidos como “O Pensador” de Rodin, “ O Grito” de Edvard Munch, “O Beijo” de Gustav Klimt e um esqueleto de T-Rex de seis metros de altura.
Deixe seu comentário