Alienação parental é quando um dos genitores procura desmerecer o outro perante afamília principalmente por motivos de separação. Para estudar este assunto, o psicólogo e professor Luiz Henrique Figueiredo organizou uma atividade juntos aos alunos do 8° período do curso de Direito que cursam este semestre a disciplina Fundamentos Psicológicos do Direito.
A convite do professor, a psicóloga e perita judicial Maria Clara Z. Viana e a advogada Maria O. Cruz estiveram na Faculdade Eduvale de Avaré na noite de 29 novembro para participar de uma roda de conversa com os estudantes.
|
|
O debate aconteceu em sala de aula com base em uma série de artigos. As convidadas fizeram as devidas considerações com foco na abordagem psicológica e na atuação profissional na área do Direito de Família.
A finalidade foi aliar o conteúdo teórico com a prática e chamar a atenção sobre a interdisciplinaridade que o advogado tem de lidar em vários casos junto a outros profissionais, por exemplo, com os psicólogos. Esta também foi uma oportunidade para os universitários expressarem suas opiniões, fomentar o senso crítico e aprimorar a argumentação que é de grande relevância para os futuros operadores do Direito.
Deixe seu comentário