A dor pélvica é sentida na região abaixo do abdômen, é mais comum em indivíduos do sexo feminino e além de afetar outras áreas, pode ser considerada sinal de problemas no trato urinário, intestino ou reto e até mesmo ser causa de várias doenças.
Para que os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré conheçam um pouco mais sobre o assunto, os professores Alexandre Lopes e Fernanda Penacci os levaram até a Faculdade de Medicina de Botucatu/SP (FMB/UNESP) para participar de um curso de extensão sobre dor pélvica crônica. |
|
Promovida pelos departamentos de Anestesiologia e Ginecologia e Obstetrícia da FMB, a capacitação foi realizado em 19 de novembro e reuniu médicos, enfermeiros, docentes, estudantes e outros profissionais da saúde.
O curso contou com uma carga horária de 5 horas e foi ministrado por renomados profissionais que compartilharam informações sobre diagnóstico, tratamento e causas desse problema de saúde que ainda é um dos grandes desafios da medicina justamente por ser difícil de ser diagnosticado e tratado.
Dor pélvica de origem gastrointestinal, urológica, ginecológica e não visceral foram alguns dos tópicos em pauta. A equipe também falou sobre o tratamento farmacológico em gestantes e em mulheres que pariram recentemente.
Deixe seu comentário