O polêmico projeto de reforma da Previdência Social apresentado pelo Governo tem sido um dos assuntos em alta no Brasil. Se a proposta for aprovada pelo Congresso Nacional, a idade mínima para se aposentar será de 65 anos com pelo menos 25 anos de contribuição à Previdência. Porém para receber o valor integral será necessário ter contribuído por 49 anos.
Com foco nestas possíveis mudanças, na noite de 22 de março os alunos do 9° período do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram uma mesa redonda sobre o sistema de custeio da Previdência Social que é apontado como um dos principais motivos da reforma, já que existiria um suposto déficit orçamentário.
Mediados pelo professor André Mattos responsável pela disciplina Direito Previdenciário e Seguridade Social, os universitários argumentaram e expuseram suas opiniões com base na Lei n° 8212 que fala sobre todas as fontes de custeio da Previdência.
|
|
“É essencial que os estudantes saibam sobre qualquer tipo de reforma governamental, assim como quaisquer alterações nas leis. Esta atividade proporciona que eles se atualizem e façam um estudo prático sobre todas estas questões em pauta”, ressaltou o docente.
Deixe seu comentário